7.2.12

Desleixos e irregularidades do Instituto Philippe Pinel

Apesar do Instituto Phillipe Pinel ser uma das melhores instituições de tratamento psiquiátrico público do Rio de Janeiro, também há alguns desleixos e irregularidades BEM SÉRIAS:

Quando eu fui internado lá em agosto de 2010 os botões das descargas das privadas estavam quebrados, de forma que os pacientes psiquiátricos machucavam a mão ao dar descarga da privada. É quase inacreditável que, ao ser internado novamente em janeiro deste ano (2012), as descargas CONTINUAVAM QUEBRADAS!

Pessoas eram amarradas com grande frequência. Todo novo paciente era isolado num quarto escuro, e ao protestar contra isso era amarrado na cama.

Pacientes psiquiátricos eram surrados, e os profissionais do Pinel nem se preocupavam em esconder esse abuso.

Acho que não preciso lembrar que amarrar uma pessoa É TRATAMENTO DEGRADANTE, um desrespeito aos direitos humanos.

3 comentários:

  1. No meu blog, depoimentos anõmimos não são bem vindos. Viu, sr. Anõnimo???

    Quem fala e não assume o que diz é COVARDE!

    ResponderExcluir
  2. Episódio suicida, superdosagem de medicamento. Por pedidos de amigos, eu vou parar no Hospital Municipal Phillipe Pinel. Descaso já na entrada, me deixam lá esperando. Quando entro, a médica já está com cara de irritada. Começa uma série de perguntas em tons jocosos, até o momento que ela pergunta "e você tá aqui por que?". Da última vez que eu chequei, crises suicidas eram tratadas em hospitais psiquiátricos. Então começou o que só pode ser um show de horrores. Eu já estava agressivo também, sai da sala e meus amigos entraram pra conversar. Não sei do que foi dito. Dei uns cinco minutos, entrei novamente. A médica me atacou (isso mesmo, a pessoa em episódio suicida) me chamando de infantil, egoísta e mais algumas coisas múltiplas vezes. Quando eu disse que queria uma internação, fui indagado do porquê. "Pra não me matar, óbvio". Ela disse que isso é psicoterapia, não tem nada a ver com ela. Então eu disse "é, e eu saio daqui e me mato no dia seguinte e está ok". Ela disse "ué, vai, se mata então, o que eu tenho a ver com isso?". Chegou ao cúmulo de falar que borderline não se cura porque não quer, porque ela consegue curar um borderline em três meses. Detalhe: borderline é um distúrbio de personalidade e, segundo o DSM, incurável. Eu obviamente me recusei a ouvir mais qualquer coisa. Eu duvido que essa "profissional" tenha se especializado em psiquiatria, e se tiver, deveria ter o registro cassado, já que ela quebrou múltiplas regras e feriu a conduta ética. Mas essa realidade das pessoas com doenças mentais no Brasil. Nós somos loucos, egoístas, infantis. Essa não é a primeira vez que sou tratado assim ou tenho atendimento negado, e provavelmente não será a última.

    ResponderExcluir
  3. Uma amiga foi mto bem tratada até chegar um tal de "Dr Marcelo". Veja o relato dela aqui https://m.youtube.com/watch?v=6GCdII2tlTE&feature=share

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you