2.3.12

ABUSOS E TRANSTORNOS DO CAPS RUBENS CORREA

Fiquei espantado ao ir ao CAPS Rubens Corrêa em janeiro e ver que não HÁ BEBEDOURO no CAPS.

Quem quiser beber água tem que se dirigir a instituição ao lado, o CEMASI, onde há um bebedouro.

Removeram os dois bebedouros que haviam no CAPS. Os profissionais desse CAPS não conseguem ver que os pacientes psiquiátricos precisam de beber água, até mais do que eles, por causa dos medicamentos, que causam salivação, por exemplo.

No passado os profissionais de saúde do CAPS forneciam medicamentos para pacientes que não frequentavam o CAPS. Uma irregularidade séria, pois não se deve dar medicação para uma pessoa sem acompanhá-la.

Fiquei impressionado ao ficar sabendo que aquela irregularidade e desrespeito a vida continuava acontecendo em janeiro de 2012.

Uma paciente que precisava de muito acompanhamento quando eu a vi pela última vez no início de 2011, já nem precisava de frequentar o CAPS em 2012!

Me impressiona saber que eles não se importam com a saúde de ninguém.

Só querem desafogar o serviço e trabalhar menos.

Nem vou falar muito das piorias na saúde das pessoas:

Muitas pessoas desenvolveram doenças por causa do sedentarismo provocado pela rotina desse hospício chamado CAPS.

Proibiram várias atividades. Havia um familiar que se vestia de Papai Noel no Natal e divertia aquela gente tão sofrida. Fui informado que esse Papai Noel foi proibido. Uma grande covardia contra os pacientes psiquiátricos que o CAPS faz.

Proibiram o Papai Noel da mesma forma que proibiram o uso dos computadores.

Vale lembrar que os computadores NÃO pertencem ao CAPS. Foram doados a população. Não permitir acesso dos pacientes psiquiátricos É ILEGAL, É COVARDIA.

Eu fui ao CAPS para cobrar os profissionais de lá pelo descaso e falta de cumprimento com as obrigações com o projeto CDI / SMSDC, o projeto que fornece carteira assinada a pacientes psiquiátricos e que o CAPS não tem recebido bem.

Infelizmente terei que ir ao CAPS novamente, pois é meu dever de cidadão lutar pelos direitos dos pacientes psiquiátricos.

Certamente quando eu for lá o projeto terá recomeçado lá no CAPS Rubens Corrêa também. O problema é que muitos pacientes psiquiátricos do CAPS não serão beneficiados com carteira assinada, porque o CAPS faltou às reuniões e não cumpriu com várias obrigações anteriores.

Pois apesar de a nova direção e os novos profissionais do CAPS não estarem a altura do pessoal da ex-diretora Nilza Ribeiro, eles não são moleques e sabem que as obrigações do projeto CDI / SMSDC devem ser cumpridas e que eles já erraram muito com o projeto.

(Atualização 28 de março de 2012: o projeto CDI / SMSDC ainda não voltou no CAPS Rubens Corrêa. Nenhuma das obrigações foi cumprida. Infelizmente esse pessoal novo do CAPS não tem compromisso. não tem responsabilidade. Passaram de todos os limites.)

Portanto, como eu vou ao CAPS, talvez eu sofra algum surto por causa dos abusos e maus-tratos que acontecem lá. Portanto talvez eu seja internado de novo.

Foi isso que aconteceu quando fui ao CAPS nas duas últimas vezes que havia me afastado. Fui internado depois de ver vários abusos e descasos.

Isso é demais para mim. Porém desta vez estou me preparando bem, sabendo que vou me deparar com horrores.

Um comentário:

  1. Anônimo10:06 PM

    eu vo da uma marretada nos seus joelhos ateh fraturar os seus femors

    ResponderExcluir

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you