14.2.16

Lula elogia o milagre econômico do Brasil dos anos 70

"Olha, há um paradoxo que possivelmente a esquerda não tenha compreendido no Brasil. Né? É que o Médici que foi o presidente mais duro do Regime Militar possivelmente era o mais popular dos presidentes do Regime Militar. É por quê? Porque nos anos 70 era o auge do Milagre Econômico. O emprego era uma loucura, era uma loucura! Os trabalhadores estavam na porta da Volkswagen procurando emprego, passava ônibus de outra empresa convidando eles para ir para a outra empresa para ganhar mais. Eu penso que se houvesse uma eleição, e o Médici fosse candidato a presidente, ele ganharia."

Com esse entusiasmo, Luiz Inácio Lula da Silva elogiou o presidente Emílio Garrastazu Médici (que governou o Brasil de 30 de outubro de 1969 a 15 de março de 1974).

Lula Elogia Medici, milagre e produção de emprego.



Na época do Regime Militar houve, sim, autoritarismo, já que era um governo de militares, infelizmente, militares são autoritários por causa da disciplina que aprenderam, mas naquela época houve também o maior crescimento do Brasil, o período do milagre econômico foi o que gerou maior crescimento econômico desde a Proclamação da República, como diz a Wikipédia, e a página do Senado do Brasil.

"Os presidentes que administraram o país com maior crescimento foram Garrastazu Médici (alta de 11,9% ao ano em meio ao milagre econômico e à ditadura) e Deodoro da Fonseca (crescimento médio anual de 10,1% entre 1889 e 1891)."

Fonte: O Globo, 04/03/2011, Economia, p. 23

Na verdade, o governo de Lula foi melhor que o de Fernando Henrique Cardoso e o de Fernando Collor de Mello, mas está longe de estar entre os melhores da história:

"Segundo as contas do professor, o desempenho do país sob Lula foi maior que o registrado nos oito anos de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), que ficou com média de crescimento de 2,3%. O tucano é o quarto pior do país, somente superando o desempenho de Venceslau Brás (1914-1918, período da primeira guerra mundial, quando o crescimento foi de 2,1% ao ano), Fernando Collor (recessão de 1,3% de 1990 a 1992) e Floriano Peixoto (o PIB caiu em média 7,5% ao ano entre 1891 e 1894, quando a economia se adaptava ao fim do trabalho escravo)."


Fernando Henrique Cardoso só superou os presidentes mencionados acima e a Dilma Rousseff, o que faz dele o QUINTO PIOR PRESIDENTE da HISTÓRIA DO BRASIL. Veja o PIB dos presidentes do Brasil, que indica que o PIB (Produto Interno Bruto) do governo de Dilma Rousseff foi tão ruim quanto o do governo de Venceslau Brás (que governou o Brasil de 1914 a 1918), que ainda assim foi superado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso. Ainda, de acordo com o PIB dos presidentes do Brasil, o presidente Itamar Franco foi o melhor presidente depois do fim do Regime Militar, com um PIB de 5%, em média.

Fonte: ACERVO O GLOBO - PIB DOS PRESIDENTES DO BRASIL

O que aconteceu é que os governos de FHC e de Lula lançaram mão de muita propaganda para passar uma falsa ideia de que eles fizeram melhorias históricas. Mas os números não mentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sempre publicarei todo tipo de opinião e ponto de vista. que NÃO INFRINJAM AS LEIS DO MUNDO, nem as leis da Internet.

Não são toleradas ofensas a nenhuma das pessoas que comentam.

Links para blogs e sites que falem de saúde mental são bem vindos, desde que não sejam sites criados para vender psicotrópicos.

As informações dispostas aqui são CONFIRMADAS através de várias fontes. A qualidade obtida aqui não se consegue da noite para o dia, mas sim de uma experiência de VÁRIOS ANOS.

Portanto, se houver algo a ser corrigido aqui, publique nos comentários, mas COM PROVAS, como eu faço.

Algumas pessoas, ao tomar medicações psiquiátricas ou drogas ilícitas, não sofrem efeitos adversos significativos (como vemos algumas pessoas que fumam a vida toda e morrem de velhice.) Portanto verei como normal algumas pessoas dizerem que nunca sentiram nenhum efeito colateral ao tomar determinado psicotrópico.

Mas qualquer indivíduo que escrever algo contra as informações técnicas mostradas aqui deve PROVAR IMEDIATAMENTE na mesma mensagem, do contrário terei que deletar.

Se quiser me contatar pode ser através de um comentário.

This web site is mostly about human rights, health, music and curious videos from Youtube. If you have any of these your contribution is most welcome.

Links to web sites that sell MEDICATION ARE UNWELCOME.

But if your site is interesting and useful just submit the address, WITHOUT ANY EXTRA ELECTRONIC LANGUAGE, such as HTML or the like. Example, http://pacientepsiquiatrico.com is OK, is accepted. But [url="http://pacientepsiquiatrico.com"] would be considered spam, because of the extra electronic language [url. I'll check it out and link to it if I approve it. Thank you